BLOG

Veeam Backup & Replication v11: o que há de novo

veeam backup replication v

O mercado está animado com a nova versão 11 do Veeam Backup & Replication. A nova versão passa a incluir recursos avançados para recuperação de desastres, proteção contra ransomware e backup de dados de longo prazo.

O Veeam Backup & Replication v11 permite que as empresas estejam mais bem preparadas, mais seguras e com um custo mais baixo do que nunca.

Novos recursos do Veeam Backup & Replication v11

A primeira novidade é a Proteção Contínua de Dados ou CDP, que completa a verdadeira solução Tudo-Em-Um da Veeam para Backup, Recuperação e Proteção Contínua de Dados.

Com esta opção, a Veeam oferece a mais completa proteção e resiliência de dados. A solução inclui Snapshots, Backups, Replicação, CDP e Arquivamento.

O Veeam CDP permite também minimizar o tempo de inatividade e a perda de dados para as cargas de trabalho mais críticas, tudo sem limitações físicas de distância.

RPOs extremamente baixos

Você pode fazer failover instantaneamente para o estado mais recente com RPOs extremamente baixos. E a Veeam oferece a liberdade de personalizar seus Recovery Points Objetives e opções de implantação por proxy físico ou virtual para atender suas necessidades de largura de banda.

O melhor de tudo é que esse recurso vem incluído no Veeam Backup & Replication sem custo adicional. A solução se integra diretamente com o Veeam Disaster Recovery Orchestrator & Veeam ONE. Agora você pode estar totalmente preparado para qualquer cenário de desastre.

Archive Tier do Veeam Backup & Replication

Em seguida, está a Archive Tier da Veeam, que é a camada de Cold Storage no Repositório de Backup de Expansão para arquivamento de dados de longo prazo.

Acompanhado pelos Tiers de Performance e Capacidade, o Archive Tier completa o conjunto. Isto permite que os usuários obtenham um gerenciamento de ciclo de vida de backup baseado em políticas de ponta a ponta por toda a empresa.

Destinado à retenção de longo prazo, o Archive Tier é imutável para o melhor em proteção contra ransomware. Ele automatiza o arquivamento e é orientado por políticas para gerenciamento de ciclo de vida de dados de ponta a ponta com suporte para AWS S3 Glacier e Azure Blob Archive. A solução permite mais de 20 vezes a economia de custos em relação ao armazenamento de objeto tradicional para essas necessidades de armazenamento frio.

Suporte para Google Cloud Storage

Na versão 11, também adicionamos suporte para Google Cloud Storage em nosso nível de capacidade. Portanto, agora temos o nível de desempenho, o nível de capacidade e o arquivado como parte de nosso Repositório de backup de expansão (SoBR).

O nível de desempenho é para velocidade e a recuperação mais rápida possível, o nível de capacidade é para backups menos críticos e o arquivado é para as mais longas necessidades de retenção e conformidade.

Trata-se de um gerenciamento completo e automatizado de ponta a ponta em todos os seus backups de ciclo de vida.

Hardened Linux Repository

O recurso mais importante desta versão é o Repositório Linux Hardened. Ele oferece retenção segura e imutável de dados no local ou na nuvem. Adversários maliciosos estão constantemente evoluindo com ataques em um ponto mais alto. A prevenção é a única cura. O Hardened Linux Repository oferece o melhor em proteção contra ransomware, mas sem bloqueio de armazenamento e convive com as opções de armazenamento imutável S3 Object Lock e Archive Tier.

Recuperação Instantânea do Veeam Backup & Replication

Finalmente, temos uma recuperação ainda mais rápida. A Veeam foi pioneira na Recuperação Instantânea há mais de uma década e o mercado está animado porque os muitos benefícios do mecanismo foram expandidos na versão 11 para incluir dados NAS. Assim você possa recuperar backups NAS da maneira mais rápida possível.

Também estamos trazendo a recuperação instantânea do Microsoft SQL Server e Bancos de Dados Oracle, bem como a Recuperação Instantânea de “qualquer coisa” para o Hyper-V, assim como já existe para o VMware.

Isso atinge os objetivos de tempo de recuperação mais baixos possíveis para esses dados críticos.

Gostou do artigo? Compartilhe: