BLOG

Gerenciamento de nuvem

gerenciamento de nuvem

O gerenciamento de nuvem é a administração centralizada da infraestrutura de servidores, aplicativos / software de uma empresa, armazenamento de dados, plataformas de rede e assim por diante, via Internet – “a nuvem”. A administração de TI para ambientes em nuvem abrange qualquer atividade comercial, incluindo implantação de recursos, integração de dados, rastreamento de uso e recuperação de desastres.

 

Gerenciamento de nuvem públicas

O gerenciamento de nuvem é aplicável a implantações de computação em nuvem pública e privada e fornece uma camada de simplicidade em ambientes complexos. A mudança para a nuvem permite a escala e a velocidade de que as empresas precisam ser mais produtivas e lucrativas.

As nuvens públicas são gerenciadas por provedores de serviços que incluem; os servidores, o armazenamento, a rede e as operações do data center do ambiente de nuvem pública. Os usuários também podem optar por gerenciar seus serviços de nuvem pública com uma ferramenta de gerenciamento de nuvem de terceiros.

Usuários de serviços de nuvem pública geralmente podem selecionar entre três categorias básicas de provisionamento de nuvem:

 

Auto-aprovisionamento do usuário

Os clientes adquirem serviços em nuvem diretamente do provedor, geralmente através de um formulário da Web ou interface do console. O cliente paga por transação.

 

Provisionamento avançado

Os clientes contratam antecipadamente uma quantidade predeterminada de recursos, que são preparados do serviço. O cliente paga uma taxa fixa ou mensal.

 

Provisionamento dinâmico

O provedor aloca recursos quando o cliente precisa deles e os desativa quando não são mais necessários. O cliente é cobrado com base no pagamento por uso.

 

Gerenciamento de nuvem privadas

Já as nuvens privadas são ambientes de nuvem dedicados exclusivamente ao usuário final, geralmente dentro do firewall do usuário. Embora as nuvens privadas tradicionalmente funcionassem no local, as organizações agora estão construindo nuvens privadas em data centers alugados e de propriedade de fornecedores localizados fora do local.

Todas as nuvens se tornam nuvens privadas quando a infraestrutura de TI subjacente é dedicada a um único cliente com acesso completamente isolado.

As nuvens privadas contam com várias tecnologias, mas entender como a virtualização funciona é a chave para entender como as nuvens privadas funcionam. Uma nuvem privada usa a tecnologia de virtualização para combinar recursos provenientes de hardware físico em conjuntos compartilhados. Dessa forma, a nuvem não precisa criar ambientes virtualizando recursos um de cada vez a partir de vários sistemas físicos diferentes. Um processo de TI com script pode simplesmente pegar todos esses recursos de uma única fonte – como um supermercado de dados.

A adição de uma camada de software de gerenciamento fornece controle administrativo sobre a infraestrutura, plataformas, aplicativos e dados que serão usados ​​na nuvem, ajudando os administradores de nuvem a rastrear e otimizar o uso, supervisionar pontos de integração e reter ou recuperar dados. Quando a camada final de automação é adicionada para substituir ou reduzir a interação humana com instruções e processos repetíveis, o componente de autoatendimento da nuvem está completo e esse pacote de tecnologias agora é uma nuvem privada.

 

Porque o gerenciamento de nuvem é importante

Com a expansão perpétua de aplicativos on-line, armazenamento de informações e diferentes categorias de tarefas virtuais, os serviços de gerenciamento em nuvem se tornaram um elemento crítico nos segmentos público e privado de atividades computadorizadas.

Os comerciantes que oferecem tanto a habilidade especializada quanto a capacidade de regular ativos baseados na nuvem ajudam seus negócios a explorar o complexo universo de ativos figurativos do século XXI para obter os resultados mais eficazes e prudentes.

Em termos simples, os serviços de gerenciamento em nuvem trabalham para ajudar os clientes finais a acompanhar e usar uma coleção comum de ativos de computação que podem ser organizados para atender às suas necessidades específicas.

Esses ativos podem incluir uma combinação de hardware e software. Armazenamento, aplicativos de informações, acesso à rede e servidores; que seriam muito caros se possuídos separadamente, tornam-se monetariamente plausíveis quando compartilhados entre um conjunto de clientes.

 

Soluções Bravo Tecnologia Para Gerenciamento de nuvem – https://bravotecnologia.com.br/

 

Vídeo Cloud Management Platform Demo VMware – https://www.youtube.com/

Gostou do artigo? Compartilhe:

Sophos firewall Cyber Security

A Sophos evolui para enfrentar todos os novos desafios, protegendo mais de 400.000 organizações de todos os tamanhos em mais de 150 países das ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Desenvolvidas pela SophosLabs, as soluções da Sophos são nativas da nuvem, aprimoradas por IA e são capazes de se adaptar e evoluir para proteger endpoints e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas jamais vistas.

Histórico

A Sophos começou a produzir produtos antivírus e de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos da Sophos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100.000 empresas. Veja o que nossos clientes e parceiros têm a dizer sobre seus sucessos: https://www.sophos.com/en-us/company.aspx

Produtos que funcionam

Os produtos da Sophos permitem proteger todos os endpoinds da sua rede, de laptops a desktops e servidores físicos ou virtuais, tráfegos de Web e email e dispositivos móveis. Além disso, a proteção para estes dispositivos é possível graças a produtos que atendem às suas necessidades precisas. A Sophos garante a segurança da sua rede, fornecendo a única coisa que ninguém mais pode: Simplicidade.

A ajuda (de fato) está disponível quando você precisa

A equipe de suporte da Sophos é auditada e aprovada de forma independente pelo SCP (Service Capability & Performance Support Standard). As operações de suporte “follow-the-sun” (Reino Unido, EUA, Austrália) fornecem suporte 24/7 em inglês.

proofpoint anti spam Cyber Security

O que diferencia a Proofpoint

E-mail, mídias sociais e dispositivos móveis são as ferramentas profissionais – e para os cibercriminosos, as ferramentas para atacar. Proofpoint protege pessoas, dados e sua marca contra ameaças avançadas e riscos de conformidade.

Um conjunto comprovado de soluções

As soluções da Proofpoint impedem 99% dos ataques baseados em anexos. Todos os dias, são detectados e bloqueados ameaças avançadas e riscos de conformidade em mais de 600 milhões de e-mails, mais de 7 milhões de aplicativos móveis e centenas de milhares de contas de mídia social.

Velocidade e inovação habilitadas para nuvem

As soluções da Proofpoint são construídas em uma plataforma avançada de nuvem que combina velocidade e inovação. Os clientes da Proofpoint implantam, adaptam e atualizam mais rapidamente do que as ferramentas locais para manter você à frente das ameaças mais recentes. Por exemplo, uma organização de 360.000 usuários implantou recentemente nossas soluções em apenas 48 horas.

inteligência e visibilidade de longo alcance

Nenhum outro fornecedor de segurança cibernética possui uma plataforma global de inteligência que abrange e-mail, redes sociais e dispositivos móveis. A Proofpoint analisa mais de 100 bilhões de pontos de dados por dia. Isso fornece a visibilidade crítica necessária para entender um ataque – e o insight para resolvê-lo de maneira rápida e eficaz.

A história da Proofpoint

Eric Hahn, ex-CTO da Netscape, fundou a empresa em 2002. Desde então, cresceu para mais de 2500 funcionários, atendendo a mais de 4.000 empresas em todo o mundo. A empresa tornou-se pública em abril de 2012, negocia na NASDAQ e registrou receita de US $ 717 milhões em 2018.

Hoje, a Proofpoint está sediada em Sunnyvale, Califórnia e tem escritórios adicionais na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos (Califórnia, Colorado, Indiana, Texas, Utah).

Bravo Tecnologia: Cyber Security, Cloud Computing, Data Center, Infraestrutura, UC e Education