BLOG

SentinelOne, líder em Endpoint Security, passa a valer USD 1,1 Bi e é a mais nova Unicórnio do Vale do Silício

sentinelone endpoint security

A SentinelOne, líder em Endpoint Security, recebeu dois vultuosos investimentos: um de USD 120 Milhões recebidos no ano passado e outro no início de 2020 de USD 200 Milhões. Recentes avaliações estimam que a empresa possa valer USD 1,1 Bilhão, tornando-se o mais novo Unicórnio do Vale do Silício.

O aumento da sofisticação do crime cibernético explica esta valorização impressionante e, da mesma forma, o crescimento do mercado de Endpoint Security. Estimado em USD 8 Bilhões em 2019 a indústria de Antimalware tem previsão de chegar a mais de USD 18.4 até 2024. Ou seja, um aumento médio ano a ano em torno de 18,2%.

Mas o que explica o crescimento surpreendente da SentinelOne?

Primeiro a mobilidade: uma das maiores mudanças observadas no mundo do trabalho na última década. Desde representantes de vendas, a executivos financeiros, de operadores de logística a engenheiros, de marketeiros a profissionais do direito e uma infinidade de profissionais estão conectados à rede de suas empresas assim como a diversos serviços na nuvem e, muito provavelmente, com mais de um dispositivo. Isto sem falar em dispositivos autônomos, conectadas a “Internet das Coisas”.

O resultado pode ser surpreendentemente desconcertante para alguns profissionais de TI. 30% deles não sabem ao certo quantos dispositivos gerenciam. É o que revelou uma pesquisa do LogMeIn*.

“A proliferação de dispositivos e a rede em expansão são os maiores problemas hoje”, disse Tomer Weingarten, CEO da SentinelOne. “O cenário está se expandindo e está ficando muito difícil monitorar não apenas a aparência da sua rede, mas também o que os invasores estão procurando”.

A Solução SentinelOne Singularity Plataform de Endpoint Security

É aqui que uma solução baseada em Inteligência Artificial como a do SentinelOne entra em jogo.

Originada na comunidade de ciberinteligência israelense, porém estabelecida no Vale do Silício, tem como ideia central atuar automaticamente, porém de maneira sofisticada. Além de detectar os Endpoints e suas vulnerabilidades, aplicar modelos comportamentais assim como várias modalidades de proteção, detecção e resposta a incidentes, tudo ao mesmo tempo. A solução da SentinelOne, denominada Singularity Platform, atua em toda a borda da rede da empresa.

“Estamos vendo ataques ainda mais sofisticados e automatizados e alguns deles até já utilizando aprendizado de máquina em tempo real”, disse Weingarten. “Então sua empresa precisa de uma defesa que responda da mesma forma, em tempo real, com o máximo de automação possível.”

O Mercado de Endpoint Security

A Empresa tem diversos concorrentes no mercado de Endpoint Security como Kaspersky, Trend Micro e muitos outros, mas a SentinelOne está tendo um crescimento incrível. A empresa já tem mais de 3.500 empresas como seus clientes, sendo centenas da Fortune Global 2000 e 3 das maiores do mundo.

Um dos principais diferenciais é o foco no uso da Inteligência Artificial em escala para ajudar a mitigar um cenário de ameaças cada vez mais complexo, de modo a elevar a segurança dos Endpoints para o próximo nível.

Mais Informações

 

*: Um terço dos profissionais de TI não sabe quantos Endpoints gerenciam:

https://betanews.com

 

Mais detalhes sobre SentinelOne Singularity Platform:

https://bravotecnologia.com.br

Gostou do artigo? Compartilhe: