Com VMware você executa qualquer aplicativo, em qualquer dispositivo, em qualquer nuvem.
Virtualização é a implementação baseada em software (virtual) de algum elemento real como aplicativos, servidores, desktops, storage e redes.
A virtualização traz diversas vantagens como, por exemplo, possibilidade de executar várias máquinas virtuais em apenas um hardware e facilidade em mover máquinas virtuais entre hardwares diferentes.
Com isto você pode obter um verdadeiro Datacenter definido por Software e com isto um mundo novo de vantagens que são impossíveis em um ambiente físico tais como:
Elimine a complexidade de sua tecnologia e prepare-se para as necessidades de hoje e do futuro.
Acabe com a complexidade da tecnologia com soluções projetadas para qualquer de hardware, nuvem e aplicações.
Tal como mais de 500 mil clientes em todo o mundo, confie na VMware para criar, executar, gerenciar, conectar e proteger aplicativos e sua infraestrutura.
Devido a limitações da arquitetura dos servidores x86, muitas organizações de TI precisam implantar vários servidores, um para cada aplicação, operando a uma fração de sua capacidade máxima de processamento e memória.
Neste cenário você tem custos operacionais excessivos porque tem que destinar recursos de processamento, memória e storage individualmente com excessos para acomodar picos de utilização e uso futuro.
Com a virtualização as empresas podem executar mais de uma aplicação (isolada em uma máquina virtual isolada) em apenas um único servidor (host).
Os benefícios da virtualização incluem economia de escala e maior eficiência do uso dos recursos de processamento, memória e storage.
Máquina virtual, ou VM é um contêiner de software rigidamente isolado que contém um sistema operacional e seus aplicativos, idêntico ao que seria se fosse instalado diretamente em um servidor físico.
Você pode colocar múltiplas VMs em um único computador permitindo que vários sistemas operacionais e aplicativos sejam executados em um só servidor físico que passaremos a chamar de “host”.
Uma camada de software da VMware, chamada hipervisor, separa as VMs do host e aloca dinamicamente os recursos de processamento, memória e storage conforme a necessidade.
As VMs apresentam diversas características com vários benefícios, como:
Particionamento: execução de diversas máquinas virtuais em um único host físico com gerenciamento inteligente de recursos compartilhados.
Isolamento: segregação total de falhas e problemas de segurança entre as máquinas virtuais com preservação de desempenho.
Encapsulamento: VMs inteiras podem ser gravadas como um simples arquivo, facilitando muito atividades de backup e migrações.
Independência de hardware: como o hardware da máquina virtual é um software fornecido pela VMware, estas podem ser movidas para qualquer sistema hardware, mesmo com diferentes processadores e, ainda mais, podem ser movidas sem desligar entre hosts com mesma arquitetura de processador.